Representante da defesa do povo, o policial civil Vockton Freire, atingido no olho esquerdo com estilhaço de uma granada na operação policial realizada no bairro de Valéria, em Salvador, vai receber uma homenagem na Câmara Municipal. Por iniciativa do vereador Alexandre Aleluia, o agente terá a Medalha Thomé de Souza.
"Essa homenagem é um gesto importante para valorizar a dedicação dos policiais e destacar a importância dessa profissão. Vockton Freire é um verdadeiro herói da Polícia Civil da Bahia, e sua coragem merece nosso reconhecimento”, detalhou.
Na operação Fauda, Vockton foi socorrido e internado no Hospital Geral do Estado (HGE), onde fez os procedimentos. Atualmente, ele já recebeu alta hospitalar. Mas, antes de chegar o dia da liberação da unidade de saúde, amigos fizeram uma campanha online para pagar os tratamentos que o agente precisará fazer com objetivo de recuperar a visão que ficou comprometida.
Leia Mais
Policial ferido por estilhaço de granada recebe alta
Policial machucado no rosto em missão em Valéria pode perder a visão
Colegas criam vaquinha pra ajudar policial atingido em Valéria
Fatalidade
Na mesma ocasião dos estilhaços que atingiram Vockton, estava Lucas Caribé Monteiro de Almeida. O policial, de 42 anos de idade, foi morto após ser alvejado por um tiro de fuzil. Outra policial, colega de farda de Vockton, também foi atingida de raspão.