O policial Vockton Carvalho Freire, atingido por estilhaços no rosto durante a operação em que Lucas Monteiro Caribé morreu, também policial, está internado no Hospital Geral do Estado (HGE), na cidade de Salvador. Com o impacto do machucado, o investigador pode perder a visão. Durante a mesma operação, quatro suspeitos de envolvimento com crimes foram de base.
"Está todo mundo na dúvida ainda, se volta a enxergar, se não volta. O objetivo é garantir toda a assistência que ele precisar", admitiu a esposa de Freire, que teve a identidade preservada, em entrevista à TV Bahia.
A priori, o investigador enfrentou duas cirurgias no antebraço e o resultado dos procedimentos ficou validado como satisfatório pelos médicos. "O prognóstico é bom, ele vai passar por fisioterapia e vai dar tudo certo", garantiu.
Leia Mais
Colegas criam vaquinha pra ajudar policial atingido em Valéria
PF e Civil unem forças para caçar armamento pesado de facções
Buzus voltam a circular em Valéria após quatro dias
Ainda que exista certa preocupação, o estado de saúde de Vockton Freire é avaliado como estável, ainda conforme a esposa. Nesse meio tempo, a família do investigador criou uma vaquinha online para pagar o tratamento do investigador. Contudo, o dinheiro será devolvido, pois o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), decretou o custeio dos gastos com encaminhamento ao Estado.