Após quatro dias de suspensão devido aos confrontos entre criminosos e equipes das forças de segurança, os ônibus voltaram a circular no bairro de Valéria, em Salvador, nesta terça-feira (19). Além do transporte público, as escolas estaduais - que desde a última sexta-feira (15) estavam sem aulas -, também voltaram a funcionar
Em entrevista ao Portal Massa!, o diretor do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, informou que a decisão de retomada aconteceu após diálogo com a Polícia Militar que garantiu segurança na localidade. “Foi uma decisão entre a Secretaria de Mobilidade, as empresas e a SSP. A PM disse que não vai acontecer nenhuma ameaça contra a categoria. Já ficou entendido que o ônibus incendiado em Castelo Branco semana passada foi para atingir a operação que estava acontecendo em Valéria. Então, diante da garantia da PM, os ônibus voltaram a circular. Mas é importante lembrar que só esse ano, oito ônibus já foram incendiados em Salvador, e ninguém foi preso, ninguém foi punido”.
As suspensões dos serviços aconteceram, na sexta-feira (15), logo após o início de uma megaoperação realizada pela Secretaria da Segurança Pública com o apoio da Polícia Federal (PF), para combater o tráfico de drogas e homicídios.