
A Polícia Federal realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (7), em Feira de Santana, contra um grupo que realizava fraudes contra a Caixa Econômica Federal e outras instituições bancárias. Um policial civil e gerentes de bancos estão na mira dos investigadores
Leia Também:
De acordo com a PF, a investigação é um desdobramento da operação “Fake Front”, deflagrada em 23 de maio de 2024, na qual se investigou um grupo responsável pela abertura de 21 contas bancárias em agências da Caixa Econômica Federal, em Feira de Santana e em Brasília/DF.

Os criminosos utilizavam documentos falsos, com o único intuito de obter recursos através de empréstimos fraudulentos, causando um prejuízo que ultrapassa a cifra de R$ 1 milhão para as instituições bancárias envolvidas.
Com a análise do material apreendido na primeira fase da operação, identificou-se uma segunda camada do grupo criminoso que dava suporte nas fraudes, com participação de um policial civil e de pessoas que atuavam cooptando gerentes de instituições bancárias para prestar auxílio ao grupo, prestando informações sigilosas e facilitando as fraudes.