
Após o furto de 3,5 toneladas de ácido sulfônico em uma empresa às margens da BR-324, em Feira de Santana, a Polícia Civil recuperou o material depois de uma semana. A carga avaliada em R$ 60 mil estava distribuída em 70 bombonas.
A ação foi realizada no Centro da cidade, interceptando um caminhão que estava com o produto utilizado para produzir material de limpeza. As equipes da PC trabalhavam desde 1º de janeiro para solucionar o caso.
Segundo a polícia, o motorista do caminhão, em depoimento na delegacia, informou que teria sido contratado para realizar o frete por um homem, sem apresentar detalhes sobre o local exato da entrega, alegando desconhecer a origem ilícita da carga. O veículo utilizado no transporte do material também foi apreendido.
Leia Também:
Se ligue como aconteceu
O furto foi registrado após o representante legal da empresa vítima informar que, durante o período de recesso, cerca de quatro toneladas do produto foram subtraídas do interior da fábrica. Imagens do sistema de videomonitoramento indicaram a presença de três indivíduos no local por aproximadamente seis horas.
As investigações seguem em andamento para identificar todos os envolvidos, esclarecer a dinâmica completa do crime e adotar as medidas de polícia judiciária cabíveis.
