Um novo trabalho da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-BA) com a Polícia Militar (PM-BA) resultou na desarticulação de um esconderijo, nesta segunda-feira (13), onde foram encontrados um fuzil, munições e drogas na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia. Um integrante de facção foi preso na ação.
Leia mais:
Discussão por novinha termina em tiroteio e homem morto na Bahia
Mulher tem vida ameaçada após ser sequestrada em Águas Claras
Homem dá entrada no HGE após ser espancado por membros de facção
O flagrante aconteceu em uma área de mata fechada. Após serem desenterrados, os itens apreendidos no local foram um fuzil calibre 5,56, carregadores, munições, drogas e balanças de precisão. O criminoso que tomava conta do local tentou correr, mas foi cercado e preso.
Os materiais ilícitos pertencem ao traficante Eduardo Damasceno Silva, o 'Bel', que foi capturado na praia de João Pessoa, no dia 22 de dezembro do ano passado, em uma operação integrada das FICCOs Bahia e Paraíba, além da PM baiana. O criminoso, que chegou a figurar na carta 6 de Ouros do Baralho do Crime da SSP, lidera uma facção com atuação nas cidades de Ilhéus, Itacaré e Itabuna.
Ações da FICCO Bahia e da PM seguem sendo promovidas na região, com o objetivo de retirar armas e capturar outros traficantes do grupo criminoso. Na última semana, entre quarta (8) e sexta (10), as equipes prenderam dois elementos, além de apreenderem armas e drogas.