Um laboratório de drogas foi desativado nesta quarta-feira (15), no bairro da Engomadeira, em Salvador, durante deflagração da Fase 1 da 'Operação Proteger'. Durante a ação, foram apreendidos insumos destinados à produção de entorpecentes.
Leia mais:
Suspeito de abuso coletivo contra menor de idade fica 'livre' na Bahia
Assista: Caveirão da PM derrapa em pista com óleo e atinge carros
Atirador que matou professor de boxe é preso em Salvador
Além da desativação, houve também a realização de uma medida administrativa no Complexo Penal Masculino de Salvador, que resultou na apreensão de dois celulares usados por lideranças criminosas para planejar e coordenar atividades ilícitas. Os alvos da operação seriam integrantes da facção Comando Vermelho (CV).
As equipes ainda realizaram buscas em celas vizinhas no presídio e permanecem atuando para cumprir quatro mandados de prisão em aberto. A operação também visa capturar suspeitos envolvidos em crimes graves, desarticulando redes criminosas e impactando diretamente os índices de homicídios e outros crimes letais.
Coordenada pelo Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), a Operação Proteger teve como foco combater o tráfico de drogas e a violência em bairros como Tancredo Neves, Arenoso, Engomadeira e Pernambués, áreas marcadas pela forte atuação de grupos criminosos.