24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Rodou! - 02/09/2025, 19:37 - Da Redação

Polícia leva pro xadrez motorista por aplicativo suspeito de homicídio

Homem é apontado de ser responsável pelo delivery das drogas

Ação aconteceu logo pela manhã, às 7h
Ação aconteceu logo pela manhã, às 7h |  Foto: Divulgação/PCBA

A Polícia Civil (PC) amanheceu nesta terça-feira (2), no bairro de Narandiba, em Salvador, colocando suspeito de homicídio no xilindró. Conhecido como motorista particular de facção para fazer delivery de drogas, ele é acusado de ter matado Dinaldo Barbosa Melo, em Pirajá, em 6 de maio deste ano, e ter deixado morto com as mãos amarradas.

Leia Também:

Em um veículo Celta branco, utilizado no crime, em junho de 2025, o suspeito foi surpreendido pelo polícia levando uma carga pesada de drogas. Na ocasião, ele teria atuado no resgate de criminosos em confronto armado contra policiais militares, sendo apelidado de “Uber do Tráfico”.

Celta utilizado na ação criminosa
Celta utilizado na ação criminosa | Foto: Divulgação/PCBA

No carro, os agentes encontraram 54 porções e 30 embalagens individualizadas de uma substância semelhante à maconha, além de 203 tabletes do entorpecente, conforme registrado no auto de exibição e apreensão.

A operação foi conduzida por equipes da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), com apoio do Núcleo de Inteligência (NI), do Núcleo de Operações (NO) e do Grupo de Capturas (GCAP) do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), em cumprimento a um mandado de prisão cautelar expedido pela 1ª Vara do Júri de Salvador.

"O DHPP tomou o conhecimento da execução da vítima de Naldo Barbosa de Melo, que foi contido, preso pelos autores, algemado e executado. Foi feito um serviço de inteligência que resultou hoje finalmente na prisão do provável autor, que faz parte de uma de uma das facções mais temidas e que tem base no Estado do Rio de Janeiro. Após o crime o acusado foi novamente preso porque estava com arma e com exatamente drogas e estar envolvido numa troca de tiro com policiais e militares da unidade territorial", disse o delegado José Nélis da 3ª Delegacia de Homicídios de Salvador.

Imagem ilustrativa da imagem Polícia leva pro xadrez motorista por aplicativo suspeito de homicídio
Foto: Divulgação/PCBA

exclamção leia também