Após a queima do ônibus no início da tarde desta quarta-feira (16), no fim de linha do bairro IAPI, em Salvador, por retaliação a morte de Alex Silton Oliveira, de 18 anos, a Polícia Civil (PC) informou que o grupo responsável pelo incêndio está sendo procurado pelas autoridades.
Leia mais:
Morte de jovem no IAPI gera protestos e repressão da polícia
Homens são encontrados mortos às margens de rodovia na Bahia
Bahia registra queda de 15% em roubos de veículos
A família do jovem acusa a Polícia Militar (PM) de ter assassinado o jovem, enquanto a corporação diz que agentes da 37ª CIPM revidaram disparos de homens armados na localidade Rocinha da Divinéia.
Em contato com o Portal MASSA!, a PC e a PM revelaram que ampliaram ações ostensivas e de inteligência para capturar os envolvidos no incêndio. Câmeras da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e de estabelecimentos privados também são analisadas.
Além disso, a polícia informou que testemunhas também prestaram os primeiros esclarecimentos. O serviço de transporte público no fim de linha do IAPI precisou ser suspenso na tarde desta quarta-feira (16). A reportagem tentou contato com a Secretaria Municipal De Mobilidade (Semob) e aguarda respostas.