Um jovem identificado como Alex Silton Serra de Oliveira, 18 anos, foi morto na noite da última terça-feira (15), na localidade conhecida como Rocinha da Divinéia, no bairro do IAPI, em Salvador. De acordo com a Polícia Militar (PM), a morte aconteceu após ação da corporação que culminou no confronto entre homens armados e agentes. No entanto, segundo o G1, familiares e moradores de Alex contestam essa versão.
Leia mais:
Morte de jovem no IAPI gera protestos e repressão da polícia
Ônibus queimado gera interrupção no transporte do IAPI; entenda
De acordo com a família do rapaz, Alex Silton estava na rua onde morava, por volta das 18h, quando PMs chegaram na local e atiraram três vezes contra ele na cabeça. Os parentes da vítima afirmam que o jovem não possuía nenhuma ligação com o crime organizado. Ao G1, o pai Alexandre contou detalhes sobre a conversa que teve com policiais, ao revelar que o filho recebeu a informação de que serviria ao Exército em 2025
.
"Meu filho foi aprovado no Quartel de Amaralina e estava esperando chegar janeiro para saber a data que ia se apresentar. O sonho do meu filho era ser militar. Quando eu falei para eles, os assassinos da 37ª CIPM, que eles mataram um futuro soldado do Exército, eles ficaram com uma cara de espanto. Vocês vão pagar, eu vou procurar a Corregedoria", lamentou o pai da vítima.
Moradores da região afirmaram que Alex Silton era "inocente" e que a polícia mascara ações truculentas na comunidade. "Eles já chegaram atirando e mataram o menino, inocente, com três tiros na cabeça. Eles só entram aqui atirando, matam gente e dizem que é troca de tiros", disse uma moradora que optou por não revelar a identidade.
Versão da PM
Em contato com o Portal MASSA!, a Polícia Militar informou que agentes da 37ª CIPM apreenderam arma de fogo, droga e munições, na noite de terça-feira (15), no bairro do IAPI. Segundo a corporação, PMs realizavam ações de intensificação do policiamento na Rocinha da Divinéia, quando se depararam com homens armados que efetuaram disparos contra os militares.
Ainda segundo a polícia, houve o revide e uma troca de tiros. Após o confronto, Alex Silton foi encontrado ferido, sendo socorrido para uma unidade de saúde da região, onde não resistiu aos ferimentos. Com ele, teriam sido apreendidos um revólver e munições calibre 32, porções de crack e cocaína, que foram encaminhados para o registro de ocorrência no DHPP.