
O responsável por executar o plano que libertou internos do Conjunto Penal de Eunápolis, em dezembro de 2024, e atentou contra a vida do diretor da unidade prisional, em maio deste ano, foi preso nesta segunda-feira (4), em uma ação da Polícia Civil, por meio de equipes da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro.
Leia Também:
O homem, que não teve o nome revelado, foi localizado no distrito de Pindorama, na região de Porto Seguro, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão. O criminoso também dava ordens para que comparsas atirassem contra policiais e familiares.
Ele é ainda acusado de envolvimento com o advogado preso durante a Operação Dupla Face, no dia 1º de julho, em Serrinha. Integrante da mesma organização criminosa, o advogado atuava como mensageiro de internos do conjunto prisional e no tráfico de drogas.
O preso tinha cinco mandados em aberto, que estão sendo cumpridos. Outro acusado de homicídio também foi encontrado na mesma diligência. Os detidos passarão por exames de lesões corporais e seguirão à disposição da Justiça.