Confirmado! A ossada encontrada pela polícia na zona rural de Itiúba, no Norte da Bahia, pertence ao garoto desaparecido há três anos e nove meses. Davi Lima Silva de 12 anos, foi visto pela última vez no dia 28 de março de 2021, quando passava férias na casa da avó, no povoado de Varzinha das Olarias, na mesma região onde os restos mortais foram localizados.
De acordo com o portal G1, a identificação foi confirmada pela instituição à família do garoto na noite desta terça-feira (14).
Leia também:
Homem morre e pai fica ferido após confusão com pedreiro na Bahia
Homem é preso após denúncia de estupro coletivo contra menor
Ainda segundo o site, os restos mortais foram encontrados em novembro do ano passado por vaqueiros que circulavam no povoado, considerado de difícil acesso. Antes disso, nenhuma pista havia sido achada.
Apesar da ossada já ter sido localizada, exames periciais adicionais serão realizados para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte de Davi.
Os pais do garoto, Lilia Lima e Edson Alves, lutaram para que a situação não fosse esquecida e para que o caso fosse transferido para Salvador, onde Davi vivia com a família. Inicialmente o desaparecimento era investigado pela delegacia de Itiúba.
Relembre o caso
A mãe de Davi é fotógrafa e foi contratada para fazer um ensaio com um casal em Itiúba. Lilia deixou o filho com a irmã e em menos de duas horas retornou para a casa. Porém, quando chegou em casa, o garoto já havia sumido. Após saber do desaparecimento do filho, os pais, familiares e vizinhança comeram a procurar. Lilia e Edson fizeram buscas em uma área de mata, mas não o encontraram.
Segundo o G1, uma equipe do Corpo de Bombeiros, além de cães farejadores e helicópteros, também foram ao local, mas apenas a sandália que Davi usava foi achada. No entanto, os bombeiros deduziram que o calçado foi implantado no local. Primeiro, porque várias pessoas passaram por lá antes e não viram o item, e também porque os cachorros foram até a sandália e voltaram, apontando que o cheiro de Davi não prosseguia para a mata.