Avenida já conhecida pelo intenso tráfego de carros no sentido Salvador e Lauro de Freitas, na Região Metropolitana da capital, a Paralela foi palco, nesta quinta-feira (15), de um tiroteio. Teve de tudo: batida, tiroteio e morte.
Depois de receberem informações de que um homem roubou um carro, na Rua da Mangueira de Ipitanga, no bairro de Itinga, e trafegava na Avenida Luiz Viana Filho, agentes do Batalhão Gêmeos perseguiam um suspeito na Avenida Ulysses Guimarães.
Ele abandonou o carro, nas redondezas do Centro Administrativo da Bahia (CAB).
Em seguida, ele atirou contra os militares que revidaram. Imparável, o meliante roubou outro veículo e continuou a fuga no sentido centro. Foi aí que ele colidiu contra dois automóveis.
Leia mais
Líder de quadrilha que fez negócio com Daniel Alves cai no xilindró
Assaltantes fazem cenário de bala e fogo perto da Alba
Perto de um estabelecimento comercial, uma guarnição do batalhão Apolo ordenou a parada, porém o condutor passou novamente a abrir fogo contra os agentes.
Depois disso, o suspeito foi encontrado ferido, quando foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde não resistiu aos ferimentos.
Pegue a visão:
A casa caiu
Com o indivíduo foi encontrado um revólver, munições e o veículo roubado. Dessa forma, os proprietários dos dois carros compareceram à delegacia e reconheceram o homem como autor dos crimes.
Por fim, as vítimas, os veículos e o material apreendido foram entregues no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para registro e apuração do fato.