27º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Carga pesada - 07/11/2025, 17:36 - Da Redação

Polícia dá 'block' em droga vinda do Rio avaliada em R$ 3 milhões

Entorpecentes seriam distribuídos em diversos municípios

Cocaína, maconha e crack estavam entre as drogas achadas
Cocaína, maconha e crack estavam entre as drogas achadas |  Foto: Divulgação/Ascom-PCBA

Uma operação da Polícia Civil, realizada em Santo Estêvão, no centro-norte baiano, nesta sexta-feira (7), resultou na apreensão de mais de 200 quilos de drogas, entre cocaína, maconha e crack. O carregamento tinha como destino as cidades de Salvador, Feira de Santana e a Região Metropolitana da capital.

De acordo com a Polícia Civil, a abordagem foi resultado de um trabalho conjunto de inteligência e troca de informações entre departamentos, que identificou o transporte do material ilícito pertencente a uma organização criminosa oriunda do Rio de Janeiro.

Leia Também:

Ainda segundo a polícia, durante a ação, o motorista do caminhão utilizado para o transporte dos entorpecentes foi preso em flagrante. O veículo apreendido está em análise para verificação da existência de compartimentos ocultos contendo entorpecentes, o que pode elevar a quantidade total apreendida.

O preso foi conduzido à sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) para os procedimentos legais, e será representado à Justiça pelo perdimento do caminhão em favor do Estado.

"A apreensão representa um duro golpe financeiro à organização criminosa, com prejuízo estimado em três milhões de reais. A ideia é combater o crime organizado com a asfixia financeira: ao apreender drogas e rastrear a rota do dinheiro, com o bloqueio de contas, reduzimos a capacidade de atuação dos grupos criminosos por falta de recursos. A apreensão de hoje representa um golpe expressivo para a organização e reflete em mais segurança para a população", disse o delegado Thomas Galdino, diretor do Departamento Especializado de Investigações Criminais.

A operação foi realizada por equipes da Coordenação de Operações e Inteligência do DHPP, em ação integrada com o Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC) e a Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).

exclamção leia também