25º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Deu ruim - 19/04/2023, 12:36 - Da Redação

Polícia cumpre mandados de três envolvidos em homicídios em Feira

Líder do trio chegou a ser preso em flagrante, mas foi solto e continuou a ordenar assassinatos

Execução de rivais vinha sendo uma prática constante por parte do grupo
Execução de rivais vinha sendo uma prática constante por parte do grupo |  Foto: Haeckel Dias/Ascom-PC

Equipes da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana cumpriram, nesta quarta-feira (19), mandados de prisão preventiva contra três homens envolvidos em assassinatos motivados pela disputa por territórios de comercialização de drogas. Os suspeitos, de 19, 22 e 25 anos, são investigados pela participação no homicídio de Bruno de Oliveira Cunha, ocorrido em novembro do ano passado.

Na ocasião, a vítima estava no Condomínio Asa Branca II, em Feira, próximo a um bar, quando foi atingido por disparos de arma de fogo. De acordo com o apurado pela Polícia Civil, a execução de rivais vinha sendo uma prática constante por parte do grupo, que teve envolvimento em homicídios com dinâmica muito parecida, como o de Zaqueu Oliveira da Silva, também em novembro do ano passado, e de Daniel Jesus do Amor Divino Ferreira, em março último.

O titular da DH de Feira de Santana, delegado Rodolfo Faro, explicou que um dos presos exercia liderança e ordenava os assassinatos. "Ele repassava armas e drogas aos comparsas, coordenando um grupo, cujos participantes, após sucessivas diligências, encontram-se identificados e qualificados. A equipe prosseguirá em diligência na tentativa de capturar os demais envolvidos nesse e em outros homicídios, ao passo que o trio permanecerá custodiado, à disposição da Justiça", declarou.

O líder do grupo chegou a ser preso em flagrante em dezembro, por tráfico de drogas, mas foi colocado em liberdade pelo Poder Judiciário.

exclamção leia também