
A Polícia Civil da Bahia recuperou, na terça-feira (22), uma retroescavadeira avaliada em aproximadamente R$ 500 mil, furtada no município de Montes Claros, em Minas Gerais, no dia 19 deste mês. Durante as diligências, os policiais localizaram o veículo no imóvel de um homem que foi preso em flagrante pelo crime de receptação, na cidade de Guanambi, no interior do estado.
Leia Também:
Segundo o boletim de ocorrência registrado em Minas Gerais, o equipamento era utilizado em uma obra de drenagem e foi levado durante a madrugada. A vítima percebeu o furto apenas no dia 21, ao retornar ao local.
O proprietário do imóvel, identificado como responsável por manter a retroescavadeira em sua propriedade, pagou fiança e vai responder ao inquérito em liberdade.
A ação foi realizada por equipes da Delegacia Territorial de Guanambi, com apoio da Coordenação de Apoio Tático e Técnico à Investigação. As investigações continuam para identificar os responsáveis pelo transporte do equipamento até o estado e outros possíveis envolvidos no crime.