
A Operação Vértice Zero deflagrada nesta quarta-feira (23), pela Secretaria da Segurança Pública (SSP), Polícias Federal, Militar e Civil e Força Nacional. prendeu três suspeitos em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e apreendeu dois fuzis no distrito de Caraíva, no Extremo Sul da Bahia.
Segundo a SSP,o armamento foi apreendido durante o cumprimento de oito mandados de busca e apreensãoem residências de criminosos envolvidos com homicídios, tráfico de drogas, domínio e ocupação de terras indígenas.
Leia Também:
Na ação, dois valentões resistiram a ordem de prisão, atiraram contra os policiais e foram feridos. Não há informações sobre o estado de saúde deles. Outras três pessoas foram presas em flagrantes por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um rifle calibre 22 foi encontrado
Ainda de acordo com o órgão, tablete de maconha, papelotes da droga, pinos de cocaína, material utilizado na venda dos entorpecentes, além de celulares também acabaram localizados na ação.
O titular da Delegacia da Polícia Federal de Porto Seguro, delegado Diego Gordilho, falou sobre os próximos passos. “Seguiremos unindo esforços contra o crime organizado, com o trabalho incansável de preservar a proteção e os direitos aos povos originários”.