28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Ligada nos '220' - 25/10/2022, 15:55 - Pedro Moraes

Polícia Civil pega visão de suspeito de roubo a carro escolar

As vítimas ficaram em pontos distintos de Salvador, na Bahia, e o veículo foi largado às traças em Simões Filho

As vítimas ficaram em pontos distintos de Salvador, na Bahia, e o veículo foi largado às traças em Simões Filho
As vítimas ficaram em pontos distintos de Salvador, na Bahia, e o veículo foi largado às traças em Simões Filho |  Foto: Foto: Divulgação

O carro roubado, na manhã desta terça-feira, 25, nas imediações do Sieiro, no bairro da Liberdade, em Salvador (BA), por três criminosos, foi largado às traças no município de Simões Filho. Além da captura do veículo, um dos suspeitos de roubá-lo foi identificado pela Polícia Civil.

As cinco crianças, de 12 a 13 anos, de acordo com a corporação, estavam na parte interna do carro durante a abordagem e foram enviadas pelos suspeitos.

“Já temos um suspeito identificado, foi reconhecido pela vítima. O carro utilizado na ação ainda não foi encontrado, mas o da vítima já foi localizado pelos policiais de Simões Filho e entregue ao proprietário”, aponta o delegado Maurício Moradillo, que assumiu a responsabilidade por investigar o crime.

No quadro das cinco crianças, pelo menos três saíram nas proximidades do local do assalto, enquanto outra foi deixada no bairro Caixa D'água, assim como uma terceira no IAPI. No geral, todas as vítimas estudam na unidade do Serviço Social da Indústria (Sesi), localizada no Caminho de Areia.

"Eu nunca vi um negócio daqueles, as crianças em choque, que nunca passaram por algo daquele, ficaram praticamente aterrorizadas. Choravam muito, bastante, inclusive o último menino ficou em uma situação que dava pena, caótica", indica o motorista do carro, George Santos.

Ao g1, a escola Sesi mostrou solidariedade com as famílias dos alunos e afirma que uma psicopedagoga foi disponibilizada para atender aos estudantes. Além disso, as imagens de câmera de segurança no local vão entrar em análise por parte das polícias para identificar os suspeitos.

exclamção leia também