30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Deu ruim! - 05/02/2026, 14:45 - Da Redação

Polícia barra drogas que deixariam foliões em Nárnia no Carnaval

Mercadoria ilícita seria vendida na festa

Material apreendido pela polícia
Material apreendido pela polícia |  Foto: Divulgação/PCBA

Antes de chegar aos circuitos do Carnaval, a Polícia Civil barrou uma grande quantidade de drogas sintéticas que seriam comercializadas durante o Carnaval de Salvador, nesta quinta-feira (5), no centro de Lauro de Freitas. Um homem de 41 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas durante a última fase da Operação Contenção.

Durante o trabalho da polícia, foram apreendidos:

➡️ Aproximadamente 600 comprimidos de ecstasy;
➡️ 450 unidades de LSD em jujubas;
➡️ 35 tubos de lança-perfume;
➡️ Cerca de 50 gramas de ICE, entre outros comprimidos ilícitos;
➡️ Porções de maconha e cocaína;
➡️ Uma balança de precisão e uma motocicleta.

Leia Também:

Trabalho de investigação

A ação foi realizada pela Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (DENARC), após cerca de 20 dias de investigação e monitoramento do suspeito. As investigações tiveram início após o compartilhamento de informações entre o departamento e a Delegacia Territorial de Presidente Dutra, vinculada à 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (14ª Coorpin/Irecê), a partir de denúncia sobre a atividade criminosa.

O diretor do DENARC, Ernandes Júnior, destacou que o suspeito que caiu nas malhas da lei fazia o 'corre' para playboys de classe média e alta. “A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 200 mil ao tráfico, com indícios de que o material seria comercializado durante o Carnaval de Salvador”, afirmou.

O suspeito possui antecedentes por tráfico de drogas e já havia sido preso anteriormente por comercializar lança-perfume e ecstasy. Ele segue preso à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos e esclarecer a cadeia criminosa.

exclamção leia também