
A Polícia Civil indiciou o motorista da caminhonete envolvida no acidente que resultou na morte dos cantores de arrocha Samuel e Mateus. Ele foi indiciado por duplo homicídio culposo e lesão corporal culposa contra o pai, que também estava na motocicleta e ficou ferido no acidente.
Leia Também:
Dessa maneira, o condutor responderá pelos crimes porque não possui a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). O caso ocorreu em Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia, mas a conclusão do inquérito aconteceu nesta terça-feira (23).
Ainda de acordo com o delegado responsável pelo caso, Tarcísio Santiago dos Anjos, o homem que dirigia o automóvel não manteve uma distância segura da moto.
Segundo a perícia, o corpo de um dos irmãos foi lançado a 34 metros do local do acidente, enquanto o outro foi jogado a 50 metros.
A investigação não apontou omissão de socorro no relatório já que a caminhonete não funcionava mais e havia risco de ele ser espancado pela população.
Pai livre da Justiça
Apesar de estar na moto com os dois filhos, Josenilson Santana de Almeida, 40 anos, não está incluído no inquérito. De acordo com o Tarcísio, ele cometeu uma infração de trânsito e não um crime.