
As autoridades divulgaram detalhes sobre o acidente que matou os irmãos Samuel Santos de Almeida, de 17 anos, e Mateus Santos de Almeida, de 14 anos. A fatalidade aconteceu por volta das 18h30 da noite de segunda-feira (1º), na altura do km 330 da BR-101, no município de Presidente Tancredo Neves, no baixo sul da Bahia.
Leia Também:
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), a dupla de cantores de arrocha estava em uma motocicleta com o pai quando foi atingida em cheio por uma caminhonete do modelo S10. Os três sofreram com o impacto da colisão. Enquanto Samuel e Mateus não resistiram aos ferimentos e morreram na hora, o pai deles foi socorrido em estado grave para um hospital da região.
O motorista da S10 fugiu do local da batida sem prestar assistência às vítimas. Ele não foi identificado. O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia Territorial (DT/Valença), mas ainda não há informações concretas sobre a causa do acidente.
Cenário da tragédia e retaliação da população revoltada

Circulam nas redes sociais as imagens da cena do acidente. A moto da família de Samuel e Mateus ficou destruída durante a batida. O cenário de tragédia deixou a população revoltada.
Moradores da localidade perderam o controle ao saberem da morte da dupla e destruíram a caminhonete como forma de retaliação ao condutor. O automóvel foi incendiado. Imagens divulgadas pelo site ‘Fala Genefax’ mostram a carcaça da S10 em meio às cinzas.
A ação não foi registrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Não encontramos registros de incêndio a veículo em nossos sistemas”, disse a assessoria ao MASSA!.
Velório de Samuel e Mateus
Os corpos dos irmãos Samuel e Mateus estão sendo velados no Club Dubai, conhecido também como Espaço de Juliano, na localidade de Corte de Pedra, em Presidente Tancredo Neves. A cerimônia fúnebre acontece na tarde desta terça-feira (2).

Os caixões chegaram ao local sob muita comoção de familiares, amigos e vizinhos dos garotos. Salvas de palmas foram dadas em homenagens aos adolescentes, e parentes próximos usaram camisas em luto pela perda deles. Centenas de pessoas se reuniram para dar o último adeus.
Prefeitura de Presidente Tancredo Neves lamenta o acidente
A Prefeitura de Presidente Tancredo Neves, município onde os adolescentes moravam com a família, emitiu uma nota lamentando o acidente fatal que tirou a vida dos pequenos artistas.
"Neste momento de dor irreparável, nos unimos em oração e sentimentos de conforto a todos os que sofrem com esta perda, pedindo a Deus que conceda força e amparo para enfrentar tamanha tristeza. Samuel e Mateus deixarão saudades e serão sempre lembrados pelo brilho, alegria e sonhos que carregavam ", diz o texto.
As aulas da rede municipal de ensino e todas as atividades das oficinas de esporte e cultura foram suspensas pela prefeitura nesta terça, em luto e respeito a Samuel e Mateus.