30º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

Silêncio Quebrado - 12/12/2025, 11:00 - Da Redação

PMs vão pro xilindró por execução de jovem em interior da Bahia

Josimar Pereira morreu no dia 25 de fevereiro

Quatro PMs são presos por execução investigada pelo MP na Bahia
Quatro PMs são presos por execução investigada pelo MP na Bahia |  Foto: Flávia Vieira/ Ascom SSP

Quatro policiais militares da 27ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) amanheceram algemados nesta sexta-feira (12), em Cruz das Almas. Os agentes foram presos preventivamente durante a Operação Silêncio Quebrado, suspeitos de homicídio qualificado.

Leia Também:

A vítima: Josimar Pereira dos Santos, morto em 25 de fevereiro de 2024, no povoado de Poções. Além da execução, os policiais também responderão por fraude processual e ameaça. As ordens judiciais partiram da Vara Crime da cidade

Confronto mascarado

De acordo com o Ministério Público da Bahia (MPBA), os policiais registraram a morte como se tivesse sido resultado de "resistência armada" e troca de tiros. Mas a perícia e as testemunhas desmontaram a versão.

O alvo estava num bar com amigos, depois de um 'baba', quando a guarnição chegou. Os PMs revistaram todos, levando alguns para dentro do estabelecimento. Josimar foi levado para o fundo do bar e executado à bala,segundo as investigações.

O quarteto ainda tirou fotos e bafou os dados da galera presente para intimidar geral e garantir que ninguém contasse o que viu. Eles também teriam removido o corpo da vítima e apresentado armas e drogas falsas, na tentativa de 'forjar' o cara, uma prática típica de grupos de extermínio, segundo o MP.

Os mandados foram cumpridos em Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Salvador, Feira de Santana e Sapeaçu. Além das prisões, equipes também cumpriram seis mandados de busca e apreensão nos endereços dos acusados. Celulares, eletrônicos, munições e outros materiais foram recolhidos.

exclamção leia também