
Um padre entrou na mira de um pai depois de chamar as filhas do homem, de 11 e 14 anos, de “lindas”. A reação terminou em ataque com facão, carro danificado e polícia no meio da confusão, que ocorreu na noite desta quarta-feira (10), na cidade de Unaí, em Minas Gerais.
Leia Também:
O religioso, de 66 anos, teve o vidro do carro quebrado e sofreu ferimentos no braço e no abdômen. Ele foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e liberado após os cuidados médicos. Já o homem, um eletricista de 29 anos acabou preso por lesão corporal, e o facão usado no ataque foi apreendido
Ao prestar depoimento, o pai relatou à Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) que percebeu as filhas desconfortáveis ao chegar à conveniência onde a esposa trabalha, no bairro Mamoeiro.
Depois de checar as câmeras do local, afirmou ter interpretado o comportamento do padre como inadequado. Revoltado, seguiu o religioso de carro pela avenida, fechou o veículo dele e iniciou o ataque usando a lateral do facão.
O padre, por outro lado, confirmou que esteve na conveniência, mas disse que apenas brincou com as crianças, chamando-as de “lindas” e comentando que deveriam estar estudando, não trabalhando. A Polícia Militar foi acionada e encaminhou os dois à delegacia.
Denúncia antiga contra o religioso
O caso também trouxe à tona outra denúncia envolvendo o mesmo sacerdote. Uma fiel registrou boletim de ocorrência alegando que o padre passou a mão no corpo dela até a altura da cintura e deu um beijo no rosto na sala de confissão.
A investigação segue aberta na Polícia Civil sob a classificação de “infrações contra a dignidade sexual e família”. O padre atua desde 1993 e é pároco da Paróquia São João Batista, na região.
