28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

justiça - 10/06/2024, 14:46 - Gabriel Moura e Leo Moreira | Portal A Tarde

PM valentão que quebrou braço de jovem está sendo investigado

Secretário de de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, largou que um procedimento disciplinar foi aberto

Situação foi filmada por pessoas presentes no momento
Situação foi filmada por pessoas presentes no momento |  Foto: Reprodução | TV Bahia

O policial militar que foi filmado quebrando o braço de um jovem de 24 anos durante uma abordagem em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador (RMS), no último sábado (8), está sob investigação interna. Segundo o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, o procedimento disciplinar foi aberto logo após a corporação receber as imagens.

"A gente recebeu a imagem, acompanhou o caso pela imprensa, que noticiou de imediato o fato. O comandante-geral [Coronel Paulo Coutinho], de imediato, solicitou a abertura do procedimento correcional, disciplinar para apuração de todos os fatos. Sendo o fato apurado e imputada a responsabilidade do policial, esse vai ser punido conforme prevê o código militar", revelou o secretário.

Leia também:

De olho nas cadeias, força-tarefa das polícias Civil e Penal é criada

Quase 50 chefões de facções foram pegos em 2024, aponta SSP

No sábado, policiais foram ate Barra do Jacuípe para atender uma ocorrência de perturbação da ordem pública, devido a uma festa paredão que ocorria na Rua Direta. O jovem era um dos participantes do evento e começou a filmar a abordagem, irritando os PMs.

Vídeos registraram o momento em que o jovem é agredido pelos policiais militares. A namorada do jovem filmou as cenas de agressão e outra gravação mostra os PMs tentando tomar o celular da mão dela.

Veja:

Ferido no braço, o jovem foi socorrido ao Hospital Geral Menandro de Faria, onde teve a fratura constatada, segundo familiares.

O que diz a PM

Em nota, a Polícia Militar diz que equipes da 59ª Companhia Independente (CIPM) esteve no lugar para averiguar a denúncia de que acontecia uma festa paredão, já na madrugada de sábado. A equipe estava tentando identificar os envolvidos na "formação do paredão", segundo a PM, quando foi hostilizada pela população, que arremessou garrafas de vidro e ameaçou os PMs. "Diante da situação, foi solicitado apoio de outras guarnições, mas os envolvidos conseguiram evadir", diz a PM em nota.

"Fatos relacionados a agressões serão apurados e a Corporação ressalta que não coaduna com comportamentos contrários à doutrina preconizada, que é pautada na legalidade e na técnica, e reafirma o compromisso na proteção da sociedade baiana", finaliza a PM.

exclamção leia também