O policial militar suspeito de executar o sargento do Exército, Fabrício da Silva Santos, foi preso, nesta segunda-feira, 19. O assassinato ocorreu na última quarta-feira, 4, no município de Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador. A vítima possuía 23 anos.
A juíza Márcia Simões Costa, titular da Vara do Júri,foi responsável por decretar a prisão temporária dele. Nesse sentido, o acusado foi preso ao se apresentar no Complexo de Delegacias, no bairro Sobradinho, junto aos advogados e pelo Major Denis Anderson, Comandante da 65ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar).
Leia Mais
Polícia prende facas e impede armamento de presidiários
Justiça aceita denúncia contra seis homens por nazismo
Homem e enteado de 14 anos são executados no recôncavo da Bahia
Como de costume, o agente militar foi transferido para o Batalhão de Choque, na cidade de Lauro de Freitas, localizada na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
“O policial se reservou ao direito de permanecer em silêncio, é um direito constitucional que lhe cabe. Se comprometeu apenas em apresentar o veículo, que pertence à companheira, e uma arma com as mesmas características da utilizada no crime, que ele possui, e é registrada em nome dele. Se limitou apenas a isso, não respondeu a nenhuma pergunta. Terminado o inquérito foi dado cumprimento à prisão temporária que foi decretada nesta manhã”, contou o delegado Rodolfo Faro, titular da Delegacia de Homicídios, em entrevista ao site Acorda Cidade.