26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

A casa caiu - 19/12/2022, 10:02 - Everton Santos

Justiça aceita denúncia contra seis homens por nazismo

Acusados também tiveram as prisões convertidas em preventivas

Caso ocorreu em Santa Catarina
Caso ocorreu em Santa Catarina |  Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça de Santa Catarina aceitou uma denúncia oferecida pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) contra seis homens por fazerem parte de uma célula nazista e praticarem crimes de racismo e disseminação do ódio com uso de armas de fogo.

Os acusados também tiveram as prisões convertidas em preventivas. Eles estão presos desde o dia 20 de outubro. Ao menos quatro deles estavam matriculados na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

o MPSC divulgou a informação no domingo (18), um dia depois da Justiça aceitar o pedido. A denúncia do órgão catarinense, desta vez, envolve moradores que agiam em São Miguel do Oeste, Joinville, Florianópolis e São José. A identidade dos investigados não foi divulgada.

Eles chegaram a se encontrar em um sítio em Biguaçu, na Grande Florianópolis, e realizaram "discursos de ódio contra judeus, pronunciamentos em língua alemã e idolatrando Adolf Hitler, utilizando a bandeira com emblema da cruz suástica, cercados de misticismo nazista e realizações de rituais e até treinamentos paramilitares com porte ilegal de armas", informou o MPSC.

exclamção leia também