Uma missão da Polícia Militar em combate à criminalidade, no bairro de Narandiba, na cidade de Salvador, refletiu na morte do dono de um lava-jato na região. Jonathas Bispo dos Santos, de 30 anos de idade, chegou a ser socorrido ao Hospital Roberto Santos (HGRS), nesta segunda-feira (11), porém não resistiu aos ferimentos dos tiros. Com o caso, moradores protestaram e um ônibus foi incendiado no período da noite.
Em virtude dos episódios recentes, a reportagem do Portal MASSA! entrou em contato com a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) e com o Sindicato dos Rodoviários. Questionada, a corporação mencionou que o policiamento segue intensificado em toda região. Do mesmo modo, o presidente em exercício, Fábio Primo, alegou que os buzus estão transitando normalmente no bairro.
Leia Mais
Ônibus é incendiado em Narandiba após morte de morador
Homem é baleado durante ação da Polícia Militar em Narandiba
Chefes de facção criminosa entram na mira de operação policial
Balaço
Aos 30 anos de idade, Jonathas foi atingido por volta das 17h desta segunda, na Travessa Ubatã, perto da sede da Conder. Populares alegaram que os agentes da PM foram os autores dos disparos que atingiram o homem na perna e no peito.
Pegue a visão:
Com a morte do homem, que deixa dois filhos, um menino de 9 anos de idade e uma menina de 1 ano, os moradores locais realizaram manifestação em frente à sede da 23° CIPM. Pneus foram queimados e a via bloqueada.
Bala e fogo
Por volta das 22h, uma dupla de homens em uma motocicleta pararam o coletivo da linha Imbuí x Arenoso e ateou fogo no buzão. Nenhum passageiro ou rodoviário ficou ferido.
Confira a nota da PM:
"Na tarde desta segunda (11), policiais militares da 23ª CIPM realizavam rondas, quando receberam a denúncia de populares de homens armados na Travessa Ubatã, bairro Narandiba.
No local, os suspeitos ao perceberem a presença dos militares, efetuaram disparos de arma de fogo e houve o revide. Durante a fuga, os criminosos dispersaram, nas proximidades, um carregador de pistola calibre 380 com 11 munições intactas, dois cartuchos deflagrados de pistola 9mm, 40 pinos de cocaína.
Após os disparos, os militares encontraram um suspeito ferido com um revólver calibre 38 com três munições deflagradas e duas intactas. O homem foi socorrido por populares ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos.
Todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde a ocorrência foi registrada."