O criminoso, identificado como Luiz Felipe Coelho Silveira, foi capturado por policiais militares da 36ª CIPM em Dias D'Ávila e levado para o xilindró no domingo (8). Ele estava foragido da Justiça por suspeita de assassinar o personal trainer Rodrigo Gama em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.
Leia mais:
PM suspeito de matar adolescente é preso ao retornar à delegacia
Ataque a tiros na Estrada do Coco deixa jovem morta e motorista ferido
Briga de bar acaba com dois mortos e um baleado no interior
As autoridades informaram que o homem é membro da facção Bonde do Maluco (BDM), além de ser investigado por envolvimento em diversos homicídios na Bahia. Luiz Felipe estava no radar da polícia desde fevereiro de 2023, quando ceifou a vida do personal a tiros dentro de uma academia.
De acordo com investigações da Polícia Civil, embora tenha feito o 'trabalho sujo', Luiz Felipe não era o 'cabeça' do crime. O Delegado Eric Costa informou ao g1 que o bandido foi contratado por Genilson Lino da Silva para cometer o homicídio.
Movido por vingança, Genilson recrutou Luiz Felipe para executar Rodrigo Gama dentro da academia, local onde tiveram uma 'treta'. O mandante segue foragido.
O elemento capturado neste fim de semana em posse de uma pistola, foi apresentado na 25ª Delegacia Territorial, onde a ocorrência foi registrada. Ele está à disposição da Justiça.