
Um policial militar que agrediu uma mulher com um tapa no rosto,durante uma operação no bairro Aviário, em Feira de Santana, nesta terça-feira (15), foi afastado e a PM instaurou um processo administrativo para investigar o caso.
A major Lilian Conceição destacou a importância da apuração para que a população volte a confiar no órgão. “Foi identificado o agente atracomandamente e já foi providenciada a devida apuração dos fatos. O agente já foi afastado das suas atividades para que possamos, com a maior brevidade possível, fazer a devida apuração e restabelecer a confiança da população na Polícia Militar”, disse ao g1.
Leia Também:
Os policiais que fizeram a abordagem no Conjunto habitacional Vida Nova Aviário I são do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca.
Entenda o caso
Os agentes perseguiam um motociclista que fugiu após avistar a guarnição e se malocou dentro do conjunto residencial.
A mulher, que tomou o tapa, contou, em entrevista à TV Subaé, que seu marido foi abordado e ela foi entender a situação. Ao dizer que a moto era dela e do companheiro, ele teria sido acusado de roubo pelos policiais, o que iniciou à discussão que resultou na agressão.
A Polícia Militar da Bahia repudiou o ocorrido. "A PMBA rechaça condutas que extrapolem os limites da legalidade e da razoabilidade. Tais comportamentos destoam dos princípios éticos e técnicos transmitidos nos cursos de formação da corporação e não refletem o padrão institucional esperado de seus integrantes. Outras circunstâncias relacionadas à ocorrência também estão sendo levantadas pela unidade responsável, a fim de esclarecer com precisão a dinâmica dos fatos", disse em comunicado.