24º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

GRAVE - 06/06/2023, 19:05 - Pedro Moraes - Atualizado em 06/06/2023, 19:19

PM é acusado de agressão contra paciente em UPA de Itapuã

A vítima relatou que foi agredida por um pedaço de madeira dentro da unidade de saúde

A vítima relatou que foi agredida por um pedaço de madeira dentro da unidade de saúde
A vítima relatou que foi agredida por um pedaço de madeira dentro da unidade de saúde |  Foto: Reprodução/TV Bahia//Reprodução/Google Street View

Um policial militar foi acusado de agredir um homem dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Hélio Machado, localizada na Rua da Cacimba, no bairro de Itapuã, em Salvador. A situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (6). Sem revelar a identidade, o paciente comunicou que chegou no local com dor de dente e reclamou da demora do atendimento.

Em um dos momentos da espera do atendimento, ele relatou que o agente da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) o agrediu com um pedaço de madeira, em entrevista à TV Bahia. A vítima, inclusive, está com várias marcas de agressão pelo corpo. Em registro feito na Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o homem negou que teria chutado uma porta do local.

Uma testemunha que estava no local junto com a mãe internada quis registrar as agressões, mas detalhou que foi ameaçado pelo policial. Ainda conforme a publicação, o homem ressaltou que pessoas que estavam no local filmaram a situação. Segundo ele, quando notou, o agente parou de agredir a vítima.

Leia Mais

Médico demitido por receitar sorvete e 'Free Fire' é recontratado

Ataque deixa duas mulheres mortas e um homem baleado em Salvador

Jovem recebe suposta ‘bala perdida’ na Suburbana

Depois das agressões, o paciente recebeu o atendimento, porém, como o policial militar registrou um boletim de ocorrência de ameaça, os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes. A vítima relatou que fará uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar sobre as agressões.

Em contato com o Portal MASSA!, a Secretaria de Saúde apontou que vai apurar a demora do atendimento e a situação ocorrida na UPA de Itapuã.

A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais informações deste caso. Segundo a assessoria de comunicação do departamento, "de acordo com informações da Correge, até o momento não há registro da denúncia".

exclamção leia também