
Um policial militar foi acusado de agredir um homem dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Hélio Machado, localizada na Rua da Cacimba, no bairro de Itapuã, em Salvador. A situação ocorreu na madrugada desta terça-feira (6). Sem revelar a identidade, o paciente comunicou que chegou no local com dor de dente e reclamou da demora do atendimento.
Em um dos momentos da espera do atendimento, ele relatou que o agente da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) o agrediu com um pedaço de madeira, em entrevista à TV Bahia. A vítima, inclusive, está com várias marcas de agressão pelo corpo. Em registro feito na Polícia Civil da Bahia (PC-BA), o homem negou que teria chutado uma porta do local.
Uma testemunha que estava no local junto com a mãe internada quis registrar as agressões, mas detalhou que foi ameaçado pelo policial. Ainda conforme a publicação, o homem ressaltou que pessoas que estavam no local filmaram a situação. Segundo ele, quando notou, o agente parou de agredir a vítima.
Leia Mais
Médico demitido por receitar sorvete e 'Free Fire' é recontratado
Ataque deixa duas mulheres mortas e um homem baleado em Salvador
Jovem recebe suposta ‘bala perdida’ na Suburbana
Depois das agressões, o paciente recebeu o atendimento, porém, como o policial militar registrou um boletim de ocorrência de ameaça, os dois homens foram encaminhados à Central de Flagrantes. A vítima relatou que fará uma denúncia na Corregedoria da Polícia Militar sobre as agressões.
Em contato com o Portal MASSA!, a Secretaria de Saúde apontou que vai apurar a demora do atendimento e a situação ocorrida na UPA de Itapuã.
A reportagem também entrou em contato com a Polícia Militar para saber mais informações deste caso. Segundo a assessoria de comunicação do departamento, "de acordo com informações da Correge, até o momento não há registro da denúncia".