Diversas câmeras de vigilância e monitoramento, que estavam instaladas em postes irregularmente, foram desarmadas nesta quarta-feira (17). A operação de equipes da Polícia Militar da Bahia (PM-BA) aconteceu como forma de combate à criminosos na localidade.
Todos os equipamentos de segurança foram capturados na Rua Thomas Edson, no decorrer de rondas feitas pelos agentes. O major Luciano Jorge Alves, comandante da 23ª CIPM, especificou que cinco câmeras foram detonadas na região somente neste ano.
Esse trabalho de desativação dos equipamentos de monitoramento instalados nas caixas de internet de postes também ocorreu no bairro de Fazenda Grande I, na capital baiana. No mês de março, uma equipe da 3ª Companhia Independente da PM retirou o material do local, após receber denúncias de que meliantes haviam instalado os objetos.
Leia Mais
Polícia acaba com festa de 'meninos bons' e exclui câmeras
Polícia retira câmera usada por traficantes para monitorar tráfico
Corpo de adolescente é encontrado decapitado após sumiço misterioso
Outro caso também aconteceu no mesmo mês, quando uma câmera foi excluída no bairro de Tancredo Neves, em SSA City. A denúncia foi feita pelo Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).