Todas as câmeras de monitoramento instaladas nas caixas de internet de postes do bairro de Fazenda Grande I, em Salvador, foram removidas pela Polícia Militar da Bahia (PM-BA). Uma equipe da 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) retirou o material do local, após ser acionada com denúncias de que meliantes haviam instalado os equipamentos.
Após o caso, que aconteceu na noite de segunda-feira (20), na Avenida Engenheiro Raimundo Carlos Nery, as câmeras foram encaminhadas à 13ª delegacia, situada no bairro de Cajazeiras. Agora, a organização irá apurar e investigar as autorias das propriedades dos equipamentos.
Inicialmente, no começo do mês, uma câmera de monitoramento clandestino também foi excluída. Nesta ocasião, o caso aconteceu no bairro de Tancredo Neves, na capital baiana, e foi agregado pela ajuda do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP-BA).
Leia Mais
Dupla cai pra polícia por extorsão e lavagem de dinheiro em Alagoinhas
Casal suspeito de roubar ônibus no Comércio é preso pela polícia
Lalau é preso e reféns são libertados durante assalto na Bahia
Vale lembrar para a população que os números do Disque Denúncia e do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), 181 e 190, respectivamente, encontram-se à disposição para as pessoas enviarem informações com segurança e sigilo.