
As festas do tipo paredão, passatempo para muitos baianos e barulho certo nas noites de fim de semana, acabaram virando alvo de uma nova rodada de fiscalizações que atingiu Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista no sábado (6). Em diferentes pontos das cidades, equipes da Polícia Militar deram uma 'freada' no volume.
Leia Também:
A ação integrou a Operação Paredão, medida que vem sendo usada para reduzir a barulheira que toma conta das ruas. Dessa vez, a PM registrou situações distintas e apreendeu tanto equipamentos de som quanto drogas, arma e dinheiro em espécie.
Na capital baiana, o fechamento de cerco começou por volta das 23h50, quando agentes do CPRC-BTS chegaram à Rua Santa Clara, em Nazaré, após denúncia de poluição sonora. O paredão estava montado, mas com a chegada da polícia, a atividade foi encerrada e o equipamento acabou recolhido.
Em Feira de Santana, equipes do CPR-L se depararam com dois veículos usando sons automotivos acima do permitido na área do Aviário. Ambos os aparelhos foram apreendidos e os donos notificados.
Já em Vitória da Conquista, o cenário foi ainda mais pesado. Guarnições da 92ª CIPM e da CIPT/Rondesp Sudoeste localizaram 34 comprimidos de ecstasy, 24 porções de cocaína, 22 de maconha, 13 frascos de loló e um revólver calibre 32 dentro de um dos carros fiscalizados. O motorista recebeu voz de prisão, e outros sete homens também foram levados à delegacia. Quatro paredões automotivos e dinheiro em espécie completaram o pacote de apreensões.

