28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / Segurança Pública

passa nada! - 08/12/2025, 11:40 - Da Redação

PM desarma paredões em três cidades baianas após 'varredura'

Apreensões no fim de semana incluíram drogas, armas e dinheiro

As festas foram barradas por agentes da Polícia Militar
As festas foram barradas por agentes da Polícia Militar |  Foto: Divulgação/PM-BA

As festas do tipo paredão, passatempo para muitos baianos e barulho certo nas noites de fim de semana, acabaram virando alvo de uma nova rodada de fiscalizações que atingiu Salvador, Feira de Santana e Vitória da Conquista no sábado (6). Em diferentes pontos das cidades, equipes da Polícia Militar deram uma 'freada' no volume.

Leia Também:

A ação integrou a Operação Paredão, medida que vem sendo usada para reduzir a barulheira que toma conta das ruas. Dessa vez, a PM registrou situações distintas e apreendeu tanto equipamentos de som quanto drogas, arma e dinheiro em espécie.

Na capital baiana, o fechamento de cerco começou por volta das 23h50, quando agentes do CPRC-BTS chegaram à Rua Santa Clara, em Nazaré, após denúncia de poluição sonora. O paredão estava montado, mas com a chegada da polícia, a atividade foi encerrada e o equipamento acabou recolhido.

Em Feira de Santana, equipes do CPR-L se depararam com dois veículos usando sons automotivos acima do permitido na área do Aviário. Ambos os aparelhos foram apreendidos e os donos notificados.

Já em Vitória da Conquista, o cenário foi ainda mais pesado. Guarnições da 92ª CIPM e da CIPT/Rondesp Sudoeste localizaram 34 comprimidos de ecstasy, 24 porções de cocaína, 22 de maconha, 13 frascos de loló e um revólver calibre 32 dentro de um dos carros fiscalizados. O motorista recebeu voz de prisão, e outros sete homens também foram levados à delegacia. Quatro paredões automotivos e dinheiro em espécie completaram o pacote de apreensões.

Imagem ilustrativa da imagem PM desarma paredões em três cidades baianas após 'varredura'
Foto: Divulgação/PM-BA

exclamção leia também