29º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Guerra ao tráfico - 29/02/2024, 22:09 - Da Redação

PM cai pra dentro da disputa BDM x CV no Pero Vaz

Facções têm aterrorizado bairro de Salvador

Policiais militares fizeram varredura no Pero Vaz
Policiais militares fizeram varredura no Pero Vaz |  Foto: Reprodução/Alô Juca

A guerra entre as facções Bonde do Maluco (BDM) e Comando Vermelho (CV), nos bairros da Liberdade e Pero Vaz, em Salvador, tem tirado a paz dos moradores. Ciente disso, a Polícia Militar (PM) caiu pra dentro dos meliantes, nesta quinta-feira (29), um dia após a noite de terror nos locais, quando carros foram incendiados e tiros disparados.

Cerca de 40 policiais que fazer parte da Rondesp, Patamo e Peto, da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), na Liberdade, percorreram ruas e becos do Pero Vaz e na Liberdade, em busca dos criminosos. Não há informações sobre prisões.

Noite de terror

Na noite de quarta-feira (28), vários criminosos do CV circularam armados por ruas e becos do Pero Vaz. Eles próprios gravaram vídeos ameaçando os rivais. Nas imagens, traficantes anunciam o ‘domínio’ da região em meio à exibição de carros incendiados.

“O controle é nosso, nós tá em área. Bota a cara BDc*, bota a cara desgraç*. É nós mesmo, o Comando Vermelho. Ê ê ê”, anuncia um indivíduo, que não teve a identidade revelada.

Vale lembrar que, mais de 20 homens, fortemente armados, brotaram do nada na localidade. Com gasolina, os criminosos incendiaram vários veículos, segundo informações da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

exclamção leia também