Os sonhos e ambições do garoto Gabriel Silva da Conceição Júnior, de apenas 10 anos de idade, foram interrompidos. Durante uma brincadeira na porta da própria casa, a criança foi alvejada por tiros. O caso aconteceu na localidade conhecida como Portão, situada na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS).
Inconformada com a morte do filho, Samile Costa quer que a justiça seja feita. De acordo com a matriarca, a origem dos disparos aconteceu de policiais da 21ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM). O menino foi atingido neste domingo (23) e morreu horas depois, na madrugada desta segunda-feira (24).
"A viatura da 21ª CIPM já chegou atirando. Não teve troca de tiros, não teve nada. Quem atirou no meu filho não foi ladrão, foi a viatura da 21ª CIPM", detalhou a moça, em entrevista à TV Bahia.
“Uma criança estudiosa, carinhosa, eu não tenho o que falar do meu filho. Eles dizerem que meu filho, uma criança de 10 anos, estava em uma boca de fumo? Eu não aceito, meu filho não estava”, lamentou.
Leia Mais
Garoto de 10 anos morre após ser atingido por 'bala perdida' em Lauro
Homem é morto durante confronto com PMS; família conta outra versão
Adolescente é vítima de bala perdida em Fazenda Grande III
Após a declaração dela, a Polícia Militar da Bahia (PM-BA) destacou, por meio de nota enviada à reportagem do Portal MASSA!, que o “armamento utilizado na ocorrência” será periciado.
“As guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos. O armamento utilizado na ocorrência também será periciado”, explicou.
No mesmo conteúdo, a corporação mostrou solidariedade com a família do ‘pequeno’ Gabriel. “A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança”, finalizou.
Pegue a visão da nota na íntegra:
“A Polícia Militar lamenta profundamente a morte de Gabriel Silva da Conceição Júnior, 10 anos, e se solidariza com os familiares da criança.
As guarnições da 52ª CIPM e da Rondesp RMS, que trocaram tiros com criminosos durante patrulhamento na tarde de domingo (23) em Portão, estão à disposição da Polícia Civil, responsável pela investigação, para serem ouvidas e prestarem os esclarecimentos necessários para a elucidação dos fatos. O armamento utilizado na ocorrência também será periciado.
A PM ratifica o compromisso com a verdade para o total esclarecimento do ocorrido.”