Um homem identificado como Mateus Sampaio de Alencar, de 26 anos, foi morto a tiros dentro da própria casa neste domingo (23), na região do Calafate, no bairro da Fazenda Grande do Retiro, em Salvador. O companheiro da vítima acusa policiais militares de terem matado o rapaz.
Em entrevista à TV Bahia, Paulo César Julião Bispo contou que a residência foi invadida por policiais quando os dois estavam dormindo. Ele afirmou que foi obrigado a sair do imóvel e, em seguida, encontrou o companheiro sem vida, a casa revirada, marcas de tiros na parede, manchas de sangue e cápsulas de bala pela residência.
Ainda de acordo com informações colhidas pela equipe de jornalismo da emissora, o jovem teria sido levado pelos próprios policiais ao Hospital Ernesto Simões, no Pau Miúdo, mas não resistiu aos ferimentos.
Polícias falam sobre o caso
O Portal MASSA! entrou em contato com as polícias Militar e Civil da Bahia para apurar mais informações sobre o caso. Em nota, a PM informou que "durante intensificação de patrulhamento na rua das Pedreiras, a guarnição visualizou, nas imediações, homens em posse de arma de fogo que, ao perceberem a aproximação policial, dispararam contra a equipe. Houve revide e, após o término do confronto, foram encontrados dois homens feridos ao solo", inicia o comunicado.
"Posteriormente, durante a varredura nas imediações, foram localizados mais dois suspeitos com ferimentos, que também foram imediatamente socorridos. Em um ponto próximo, uma outra equipe chegou no apoio e identificou um outro indivíduo, que fazia uso de tornozeleira eletrônica, tentando fugir, mas que foi alcançado e imediatamente detido", diz trecho da nota.
Já a Polícia Civil afirmou que um dos homens alvejados durante o confronto foi "encaminhado para o Hospital Ernesto Simões, mas não resistiu. Com ele foram encontrados uma pistola e porções de entorpecentes".