28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Point de Drogas - 16/11/2023, 13:22 - Erem Carla e João Grassi- Atualizado em 16/11/2023, 13:37

'Pitanga Point' deu início a cisma de traficantes com Mãe Bernadete

O estabelecimento foi montado por traficantes para comércio de drogas na região

Antes de ser morta a tiros, Mãe Bernadete teve uma discussão com o dono da barraca
Antes de ser morta a tiros, Mãe Bernadete teve uma discussão com o dono da barraca |  Foto: Foto: Conaq/Divulgação

As investigações da Polícia Civil, que concluiu nesta quinta-feira (16) o inquérito que apurou o assassinato da ialorixá Bernadete Pacífico, apontaram uma barraca como o início da rixa entre a líder quilombola e os traficantes da região.

O estabelecimento conhecido como “Pitanga Point”, foi montado por traficantes para comércio de drogas na região, o que teria desagradado Mãe Bernadete.

Antes de ser morta a tiros, Mãe Bernadete teve uma discussão com Ydney Carlos dos Santos de Jesus, o 'Café', dono da barraca.

Em entrevista ao Jornal MASSA!, a delegada Andréa Ribeiro, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), afirmou que a oposição de Bernadete ao “Point” foi crucial para sua execução.

“Ela se opunha à construção dessa barraca, uma barraca que era utilizada pelo tráfico de drogas como ponto de venda de drogas, também para festa paredão. Ela teria feito algumas denúncias relacionadas a essa barraca e nós reputamos isso como um dos motivos principais que fizeram com que os traficantes da área, as lideranças do tráfico na localidade determinassem a sua morte”, afirmou a delegada responsável pelas investigações do crime.

Leia mais:

Fim do mistério! Mãe Bernadete foi executada em retaliação de traficas

Áudio: confira o plano dos 'traficas' que executaram Mãe Bernadete

Andréa Ribeiro ainda disse que as denúncias de Mãe Bernadete contra a atuação dos indivíduos na "Pitanga Point" foram identificadas no curso da investigação.

“Trouxemos aos autos informações de que ela estava incomodada com a atuação de traficantes na área da barragem, especialmente nessa barraca e que ela já teria feito algumas denúncias contra a atuação desses indivíduos”, concluiu.

exclamção leia também