26º Salvador, Bahia
previsao diaria
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Crueldade - 16/11/2023, 12:22 - Erem Carla e João Grassi

Áudio: confira o plano dos 'traficas' que executaram Mãe Bernadete

Homem enviou áudios aos líderes do tráfico, informando que a vítima estaria acionando a polícia

Mãe Bernadete foi morta na associação do Quilombo Pitanga dos Palmeiras
Mãe Bernadete foi morta na associação do Quilombo Pitanga dos Palmeiras |  Foto: Olga Leiria / Ag. TARDE

A Polícia Civil da Bahia divulgou, nesta quinta-feira (16), o áudio dos homens acusados de matar a líder quilombola Mãe Bernadete. A conclusão do inquérito policial foi dada em entrevista coletiva no auditório do Ministério Público Estadual, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

Conforme apurado, a motivação do crime teve início com a insatisfação de um morador do quilombo com a reprimenda de Bernadete Pacífico acerca da exploração ilegal de madeira praticada por ele naquela região.

O homem enviou áudios aos líderes do tráfico, informando que a vítima estaria acionando a polícia para desarticular eventos suspeitos, em um bar na comunidade Pitanga dos Palmares, na área quilombola.

“Fiquei sabendo aqui dentro do quilombo que Bernadete falou que no dia da festa vai cercar tudo de polícia, vai pegar todo mundo aí. Ela tá mandando um carro preto aí cheio de polícia, para tirar foto das barracas aí, tudo policial civil. Ela disse que vai dar risada com todo mundo na cadeia. Você fica ligado aí, avisa a ‘Da Fé’”, diz um dos autores do crime.

Ouça:

Com as informações, um criminoso acusado de liderar o tráfico na região ordenou a morte de Mãe Bernadete aos executores.

O autor ainda indica em outro áudio que o celular de Bernadete seja enterrado porque possui rastreador. “Esse celular que você levou, tira a bateria e enterra esse celular que ele ta com rastreador”.

Escute:

Entre os seis envolvidos, dois encontram-se com mandados de prisão em aberto e, portanto, foragidos. Outro teve a prisão solicitada ao Poder Judiciário. O executor ainda não localizado é fugitivo do sistema prisional e tem condenação por homicídios cometidos em Simões Filho e Madre de Deus.

Homem enviou áudios aos líderes do tráfico, informando que a vítima estaria acionando a polícia
Homem enviou áudios aos líderes do tráfico, informando que a vítima estaria acionando a polícia | Foto: Foto: João Grassi / Jornal Massa

exclamção leia também