26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

SEGURANÇA PÚBLICA - 04/03/2023, 17:40 - Pedro Moraes

‘Pipocos’ entram no radar de investigações da polícia

Nas operações, foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos celulares

Nas operações, foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos celulares
Nas operações, foram apreendidos drogas, dinheiro e aparelhos celulares |  Foto: Tony Silva / Ascom-PC

Cerca de 100 policiais de vários departamentos operacionais da Polícia Civil fizeram uma operação integrada, neste sábado (4), para identificar e prender os envolvidos em tiroteios que deixaram três pessoas mortas e 10 feridas nos bairros da Ribeira e Tancredo Neves. Os casos aconteceram nesta sexta-feira (3). Junto às investigações em campo, quatro testemunhas foram ouvidas no momento do crime.

No decorrer das incursões, foram apreendidos aparelhos celulares, porções de maconha sintética, conhecida como “K9” e dinheiro, em Tancredo Neves. No mesmo local, informações foram coletadas para subsidiar as apurações. Conforme indicou a diretora do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), delegada Andréa Ribeiro, já existe indicativo de autoria para os crimes.

“Estamos avançando no esclarecimento dos crimes, principalmente na identificação dos possíveis envolvidos”, comunicou.

No que diz respeito aos disparos que atingiram 10 pessoas em Tancredo Neves, a principal linha de investigação leva em consideração os grupos criminosos.

Leia Mais

'Barão' de restaurante é acusado de ‘soltar piadinha’ pra jovens

Polícia encontra submetralhadora com suspeito em Conquista

Trio de assaltantes é preso com carro roubado pela Operação Apolo

“A disputa territorial do tráfico de drogas é o principal indicativo de motivo para o crime, que está sendo explorado nas apurações. Não descartamos outras hipóteses, mas esta é a principal”, comentou a delegada Andréa Ribeiro.

Imagem ilustrativa da imagem ‘Pipocos’ entram no radar de investigações da polícia
Foto: Tony Silva / Ascom-PC

As ações contam com atuações integradas das equipes dos Departamentos de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), de Polícia Metropolitana (Depom), de Inteligência Policial (DIP), de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).

Assista:

exclamção leia também