O segurança particular de ‘Colômbia’, investigado em inquérito policial que analisa o duplo homicídio de Bruno Pereira e Dom Phillips, foi preso nesta sexta-feira (22). O jornalista e o indigenista foram assassinados no dia 5 de junho de 2022, perto da Terra Indígena do Vale do Javari, na área da cidade de Atalaia do Norte (AM).
Na ocasião, a prisão em flagrante por porte ilegal de arma de fogo ocorreu no cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado. Dentro da residência do investigado foi encontrada uma pistola PT 58 HC Taurus com a numeração raspada e seis munições calibre 380.
Tanto a arma quanto as munições foram apreendidas e o preso foi levado para a Delegacia da Polícia Federal em Tabatinga/AM, onde permanece disponível à Justiça Federal. O inquérito policial que apura o homicídio de Bruno Pereira e Dom Phillips contempla os indiciamentos dos executores, denunciados pelo Ministério Público Federal, e os ocultadores dos cadáveres das vítimas.
Leia mais
PF indicia ex-presidente da Funai por omissão no caso Bruno e Dom
PF aponta 'Colômbia' como autor do assassinato de Bruno e Dom
Um jornalista foi agredido por dia no Brasil em 2022
Identificado como Rubem Dario da Silva Villar, ‘Colômbia’ foi indiciado no esquema criminoso, e está preso em Manaus, por falsificação de documentos de identidade, além de ser chefe de uma organização criminosa transnacional armada.