23º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

Eita - 29/09/2023, 12:27 - Da Redação - Atualizado em 29/09/2023, 12:50

PF, PM e Civil ocupam Valéria 14 dias após morte de policial federal

Equipes de segurança estão na localidade nesta sexta-feira cumprindo mandados de busca, apreensão e prisão.

Policias estão espalhados em diferentes localidades da região
Policias estão espalhados em diferentes localidades da região |  Foto: Ascom-PC / Haeckel Dias

Quinze dias após uma megaoperação, que resultou na morte do policial federal Lucas Caribé, ser deflagrada no bairro de Valéria em Salvador, equipes das forças de segurança retornam na região, nesta sexta-feira (29), para o cumprimento de mandados de busca, apreensão e prisão. Os alvos da operação são integrantes de facções criminosas

As equipes da polícias Militar, Civil e Federal estão espalhadas em diferentes localidades da região, dentre elas, na Estrada o Derba. Na quinta-feira (28), equipes das forças de segurança já estavam no terreno e, inclusive, a BA-528 chegou a ser interditada por viaturas da PM.

Leia mais:

Fuzis apreendidos e 14 mortos; confira balanço da operação em Valéria

Urgente! Polícia bate ponto em nova missão na Estrada do Derba

Por conta da operação, diversos veículos, incluindo o caveirão blindado do Comando de Operações Especiais (COT), circulam nos bairros, conforme vídeos que circulam nas redes sociais. Além disso, as forças de segurança fecharam o acesso ao bairro via BA-528, conhecida como Estrada do Derba.

Informações iniciais são de que a polícia prioriza encontrar um traficante conhecido como Escobar, que seria mandante de diversos homicídios que aconteceram no bairro de Valéria nos últimos anos. Um homem teria sido morto em confronto, mas sua identidade não foi confirmada.

exclamção leia também