Um passageiro foi flagrado no último domingo (10), em Barreiras, no oeste da Bahia, com 34,45 kg de maconha escondidos dentro de um cilindro de gás natural veicular (GNV) adulterado. A ocorrência foi flagrada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante abordagem a um veículo Hyundai/Tucson, no Km 800 da BR-242.
Leia Mais:
Memória de aflição: família busca justiça por pescador morto pela amante em 2020
Zé Neto encaminha emenda para reforçar PF com viatura blindada
Família alertou pescador sobre amante antes de ser morto em 2020
Durante a ação de rotina, a equipe da PRF constatou que o cilindro de GNV localizado no porta-malas do veículo estava fora dos padrões exigidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN). Após inspeção, os agentes notaram sinais de modificação recente, incluindo um desnível suspeito que sugeria a existência de um compartimento oculto.
De acordo com a PRF, o passageiro do veículo alegou que havia sido contratado para transportar o carro de Manaus, no Amazonas, até João Pessoa, na Paraíba. Ainda segundo o passageiro, ele desconhecia o conteúdo do cilindro.
Diante da situação, os policiais procederam com a abertura do cilindro. No local foram encontrados diversos pacotes de coloração variada que apresentavam características visuais e odor compatíveis com a droga.
Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Barreiras (BA), onde responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Assista: