A violência doméstica e o medo da morte já atormentavam a técnica de enfermagem Simone Maria dos Santos, de 49 anos, de acordo com seus vizinhos. Ela foi assassinada na segunda-feira (1º), após ser espancada dentro do apartamento onde morava no bairro da Vila Laura, em Salvador. O principal suspeito do crime é o marido da profissional de saúde.
De acordo com a TV Bahia, os vizinhos da técnica de enfermagem relatam que as agressões pareciam "barulho de obra" no apartamento, pois foram utilizados pedras e paus no ato do crime. Ainda de acordo com eles, em ocasiões anteriores, o suspeito já tinha tentado jogar a esposa pela janela, pelo mesmo apartamento, e que também já teria tentado se arremessar do mesmo local.
Relembre o caso
Segundo os relatos, era por volta das 6h, quando vizinho escuram gritos que pareciam ser um pedido de socorro. Pouco depois, um homem, marido de Simone pulou da janela do 3º andar. Conforme as informações da Polícia Civil, ele estava tentando fugir após a chegada da polícia no bairro.
Militares da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar encontraram o suspeito estendido ao chão com várias lesões e sangramento. Após contato com o filho do homem, os policiais subiram para o apartamento e encontraram Simone caída ao chão e com marcas de agressões.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem, que não teve seu nome revelado, para o Hospital Geral do Estado, mesma unidade médica que sua companheira morta trabalhava em vida como técnica em enfermagem. Após ser atendido, ele ficou custodiado e será autuado em flagrante por feminicídio.