28º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

feminicídio - 01/05/2023, 21:09 - Leo Moreira

Mulher é assassinada pelo marido em apartamento na Vila Laura

Autor do crime tentou fugir pulando do 3º andar do prédio

Simone Maria Santos tinha 49 anos e era técnica em enfermagem
Simone Maria Santos tinha 49 anos e era técnica em enfermagem |  Foto: Reprodução/ redes sociais

O que seria uma relação violenta, conturbada e com um histórico de agressões teve um final trágico na manhã deste domingo (1º), no bairro de Vila Laura, na capital baiana. Simone Maria Santos, 49 anos, foi encontrada morta dentro de seu apartamento, no edifício Porto do Sol, localizado na Rua Arthur de Almeida Couto.

Segundo os relatos, era por volta das 6h, quando vizinho escuram gritos que pareciam ser um pedido de socorro. Pouco depois, um homem, marido de Simone pulou da janela do 3º andar. Conforme as informações da Polícia Civil, ele estava tentando fugir após a chegada da polícia no bairro.

Militares da 58ª Companhia Independente da Polícia Militar encontraram o suspeito estendido ao chão com várias lesões e sangramento. Após contato com o filho do homem, os policiais subiram para o apartamento e encontraram Simone caída ao chão e com marcas de agressões.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) socorreu o homem, que não teve seu nome revelado, para o Hospital Geral do Estado, mesma unidade médica que sua companheira morta trabalhava em vida como técnica em enfermagem. Após ser atendido, ele ficou custodiado e será autuado em flagrante por feminicídio.

Em nota, o HGE disse que a diretoria do hospital e funcionários lamentam a morte da técnica e se solidarizam com a família e amigos dela.

O caso está Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa investiga o caso.

exclamção leia também