
Pai e filho dormiram, no último sábado (9), na cadeia, ao lado de três integrantes de um grupo especializado em furtar produtos de grife e de alto padrão em lojas de Salvador e de outros estados do Nordeste. A prisão ocorreu durante a Operação Nefertum, da Polícia Civil.
Leia Também:
Junto com a dupla, três mulheres também foram pegas em flagrante após 'rodar' três shoppings de Salvador, na Barra, Avenida ACM e Tancredo Neves. Todos eles 'meteram mãos' em bolsas, acessórios, cosméticos, eletrodomésticos, perfumes importados e roupas de marca.
Somente no sábado, o prejuízo causado pelo quinteto ultrapassou R$ 100 mil. Com os 'lalaus', também foram encontrados sacolas de papel e uma tigela forrada com papel alumínio, artefato utilizado para bloquear dispositivos antifurto. O material estava dentro do veículo utilizado pelo grupo.
Operação cortou tudo
Segundo a 14ª DT/Barra, que contou com apoio dos Departamentos de Polícia Metropolitana (Depom) e de Inteligência Policial (DIP), além da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, o bando, incluindo um sexto homem que está foragido, já tinha feito a limpa em estabelecimentos na Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Paraíba.
Todos seguem presos à disposição da Justiça, e os produtos vão ser devolvidos aos donos depois dos trâmites periciais.