
O fim de semana foi de muito trabalho para a Polícia Militar na luta contra o tráfico de animais silvestres na Bahia. Em duas operações diferentes, a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) salvou mais de 170 aves que eram comercializadas de forma ilegal em Alagoinhas e na Baixa do Fiscal, em Salvador.
Leia Também:
Na manhã de sábado (9), os policiais acharam 106 aves em Alagoinhas, entre elas canário-da-terra, sabiá-laranjeira e azulão, todas mantidas em cativeiro para venda. Dois homens foram presos e levados para a delegacia local.
Já neste domingo (10), foi a vez da famosa Feira do Rolo, na Baixa do Fiscal, ser alvo da fiscalização. Ao perceber a aproximação da PM, um bonde tentou fugir, abandonando diversas gaiolas.
No total, foram resgatados 51 papa-capim, dois cardeais, um coleirinho e 11 gaturamo-verdadeiro, além de 15 gaiolas. Três suspeitos acabaram presos e levados para a Central de Flagrantes.
Nos dois casos, os detidos vão responder por crime ambiental. As aves seguirão para cuidados especializados e posterior soltura.