A emoção tomou conta da Penitenciária Lemos de Brito, no Complexo da Mata Escura, em Salvador, nesta quinta-feira (29). Visto como espaço sombrio devido à presença dos presos pelos mais variados crimes possíveis, o local sediou o reencontro entre pai e filho. Após três anos separados, os detentos se reencontraram nesta manhã.
Leia também:
Vídeo: Seap faz 'pente-fino' e encontra pistola e facas na Lemos de Brito
Presos fazem motim e visitas na Penitenciária de SSA estão suspensas
Motoqueiros ligam 'GPS do crime' e executam ex-detento em Salvador
O homem mais velho ‘caiu’ na cadeia após ser preso logo depois que foi expulso do próprio bairro. Já o filho está na cadeia há pouco mais de um ano. Os motivos, no entanto, não foram revelados.
“Quando me chamaram aqui, nem acreditei. Achei que ia ser uma chamada de vídeo. Quando disseram que ia poder dar um abraço no meu filho, dei ‘Glória a Deus’!”, relatou o coroa.
O filho do rapaz está na Cadeia Pública da capital baiana, que também compõe o Complexo Penitenciário, há cerca de 800 metros dele. “Ter visto ele fisicamente, ter olhado e abraçado foi muito emocionante. Foram poucos minutos, mas alegrou e confortou meu coração. Por mais que eu estivesse sofrendo, não queria passar pra ele sentimentos que pudessem deixar ele com o psicológico abalado. Eu queria passar uma fé de que tudo que estamos vivendo passar”, mencionou o garoto.
Socialização na cadeia
O encontro aconteceu durante um dos atendimentos do Dignidade e Justiça no Sistema Prisional, promovido pela Defensoria Pública da Bahia (DPE/BA).