26º Salvador, Bahia
previsao diaria
Facebook Instagram
WHATSAPP
Receba notícias no WhatsApp Entre no grupo do MASSA!
Home / segurança pública

ação no interior baiano - 17/04/2024, 12:02 - Da Redação

Operação policial apreende maquinário avaliado em mais de meio milhão

Equipamento foi encontrado em um imóvel da cidade de Vitória da Conquista

Operação foi realizada pelo  Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco)
Operação foi realizada pelo Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) |  Foto: Divulgação - Ascom/PC

Uma operação do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) apreendeu peças de carros e máquinas importadas usadas para construção civil, que valiam mais de meio milhão de reais. A ação aconteceu na terça-feira (16), em Vitória da Conquista.

O maquinário foi apreendido em um imóvel no bairro Centro Industrial, alugado por um grupo criminoso. “Eles abriam empresas que funcionavam apenas durante um determinado tempo em imóveis locados. Nesse período, realizavam diversas compras, sempre a prazo, e depois de receber as mercadorias se mudavam para outro endereço, deixando os seus fornecedores no prejuízo”, explicou um policial.

Veja vídeo:

Leia mais:

Agressores usarão tornozeleira eletrônica, sugere Conselho

Três policiais são presos em operação contra grupo de extermínio na BA

Motorista deixa porta aberta e tem carro roubado na CBX; veja

Intitulada de Operação Alerta, a ação foi deflagrada após seis meses de apuração. As investigações continuam com o objetivo de identificar os autores do crime, que vão responder por estelionato, e as mais de dez vítimas.

exclamção leia também