
Quarto dia nas ruas, a Operação Bebidas Etílicas deu continuidade na fiscalização de bebidas irregulares nos bairros Itapuã e Stella Maris, na orla de Salvador, nesta quinta-feira (9). Quase 200 unidades de 'birita' foram apreendidas. O Portal Massa!, no início da ação, já havia noticiado.
Leia Também:
Segundo detalhes da Polícia Civil, quatro estabelecimentos foram vistoriados, onde foram verificados condições de armazenamento, validade, rotulagem e registro das bebidas alcoólicas comercializadas.
Em um depósito, em Itapuã, foram encontradas 155 unidades de bebidas irregulares, sendo cinco recolhidas pelo Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia. O local foi autuado e determinado o descarte do material. No mesmo bairro, em uma distribuidora, foram apreendidas 35 bebidas impróprias para consumo. O estabelecimento foi autuado pelos órgãos de fiscalização e será alvo de inquérito instaurado pela Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon).

Já pelas bandas de Stella Maris, outros dois estabelecimentos foram fiscalizados. No primeiro, foram achadas 38 bebidas irregulares, sendo quatro destinadas à perícia. Parte do material foi descartada voluntariamente no local, sob supervisão das equipes. No segundo ponto, foram identificadas sete bebidas irregulares, com duas amostras recolhidas pelo DPT. O restante foi jogada fora supervisionada.

A operação foi uma ação do Governo do Estado em conjunto com várias frentes. A Polícia Civil liderou o trabalho, por meio da Decon, com o apoio do Procon-BA, DPT, Coordenação de Fiscalização de Produtos Controlados (CFPC) e Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA).
Segundo a PC, As ações seguem sendo realizadas em diversos bairros da capital baiana, com novas fiscalizações programadas para os próximos dias.

