
A Operação Martelo bateu pesado no crime organizado e terminou com 14 investigados presos nesta terça-feira (10). A ação da Polícia Civil da Bahia mira uma organização criminosa interestadual e cumpriu, ao todo, 28 ordens judiciais, entre mandados de prisão e de busca e apreensão.
As diligências aconteceram de forma simultânea em vários pontos da Bahia, como Santo Antônio de Jesus, Laje, São Miguel das Matas, Morro de São Paulo e Feira de Santana. A ofensiva também avançou para outros estados, com ações em Alagoas, Paraná e Sergipe, além do cumprimento de mandados dentro do sistema prisional.
Entre os alvos capturados, quatro prisões aconteceram em Santo Antônio de Jesus. Em Valença, um casal foi preso. Enquanto outras duas capturas ocorreram em Sergipe e uma em Alagoas. Além disso, cinco mandados de prisão foram cumpridos contra suspeitos que já estavam atrás das grades.
Leia Também:
Durante a operação, os policiais apreenderam celulares, drogas, veículos, documentos, dinheiro em espécie, máquinas de cartão, notebooks e até uma maleta com dinheiro falso. Outro golpe forte contra a quadrilha foi no bolso, já que a Justiça determinou o bloqueio de cerca de R$ 270 milhões em ativos financeiros, numa tentativa de sufocar a estrutura econômica do grupo criminoso.
A Operação Martelo contou com uma força-tarefa envolvendo a 4ª Coorpin, a Dirpin/Leste, o Draco-LD e a Core, mobilizando equipes especializadas em várias frentes.
As investigações seguem em andamento e novos desdobramentos não estão descartados. Todo o material apreendido será submetido a perícia e análises técnicas, com o objetivo de aprofundar as apurações e identificar outros possíveis integrantes da organização criminosa.
